quarta-feira, 17 de junho de 2009

9º Curso Ecumênico de Pastoral Popular

9º Curso Ecumênico de Pastoral Popular
11 a 14 de junho de 2009, Esteio – RS


Na sua nona edição, o fórum ecumênico composto por o CECA, AEC, CEBI/RS, CPT, Cáritas RS, CONIC/RS, e com a colaboração da Rede Ecumênica da Juventude – Sul realizou nos dias 11 a 14 de junho o curso ecumênico, que antes era realizado nos verões de janeiro e que foi transferido por motivos das atividades do Fórum Social Mundial.

O encontro reuniu mais de 80 participantes de todos os cantos do sul do país, e com grande presença das mulheres e jovens de nossas igrejas. Tudo girou em torno da temática: Desenvolvimento Sustentável na Trilha da Esperança. Tendo como temas transversais: Meio Ambiente, Políticas Públicas e Participação Cidadã.

Houve muito entusiasmo e participação de todos e todas ali presentes, nossas liturgias que foram todas celebradas tendo como simbologia os quatro elementos: TERRA, ÁGUA, AR E FOGO. Propondo um exercício de se olhar de onde todos nós estamos e o que fazemos em prol ou não de nosso planeta.

Como fazer presente Deus em nossas vidas de forma participativa e popular em nossos dias? De que forma podemos fazer o reino de Deus em meio a este sistema que hoje rege sobre nós? Isto tudo foi debatido em nosso encontro, onde assessorado por pessoas de grande vivência e experiência nos âmbitos que ali se apresentava em discussão e reflexão!

Nós da Rede Ecumênica da Juventude marcamos nossa presença. Teríamos mais coisas para partilhar com todos vocês, mas convido a que dêem uma olhada no sitio (site) do CECA: http://www.ceca-rs.org/ , que possui todos os textos refletidos nos quatro dias de curso.
Façamos um outro mundo possível!!
Um grande abraço a todos e todas!

Michel Nantes
Facilitador Regional da Rede Ecumênica da Juventude - Sul

Nenhum comentário:

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade