domingo, 7 de junho de 2009

9° Curso Ecumênico de Pastoral Popular


DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA TRILHA DA ESPERANÇA

O atual cenário mundial nos levar a perguntar quais os caminhos que poderiam nos conduzir para um desenvolvimento sustentável, capaz de garantir a sobrevivência do planeta e a dignidade das pessoas. Por esse motivo, o tema do 9° Curso Ecumênico de Pastoral Popular é DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA TRILHA DA ESPERANÇA.

É importante destacar que o 9º CEPP antecederá a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, cujo tema será Economia e Vida.

Nesse sentido, o Curso Ecumênico será uma ante-sala da campanha, motivando e desafiando as pastorais e grupos eclesiais a identificar na economia um espaço concreto de profecia.

Objetivos:
  • Analisar a atual conjuntura econômica, política e religiosa;
  • Analisar os atuais modelos de desenvolvimento e identificar os principios que apontam para formas sustentáveis de desenvolvimento;
  • Ser um espaço de motivação para a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010;
  • Partilhar experiências e articular propostas alternativas;
  • Celebrar a caminhada e conquistas comuns;
  • Despertar lideranças numa perspectiva e compromissos ecumênicos.
Data: 11 a 14 de junho de 2009 Local: Casa de Formação Sagrado Coração de Jesus - Esteio/RS Taxa de inscrição: R$ 50,00 (inclui alimentação e hospedagem) Forma de Pagamento: Deposito bancario no Banco do Brasil, agencia 0185-6 C/C 4624-8 - CECA. Enviar comprovante via fax, com identificação, para 51 3568 2548 ou pelo correio para Cx. Postal 1075 - CEP 93212-970 - São Leopoldo/RS. Assessores (clique no nome para ler o currículo):
Promoção: AEC-RS / CÁRITAS - RS / CEBI - RS / CECA / CONIC - RS / CPT - RS

Site do CECA-RS: www.ceca-rs.org

Nenhum comentário:

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade