domingo, 10 de outubro de 2010

Uma Boa Nova para Toda a Criação. Artigo do arcebispo de Canterbury

Em 2010, excepcionalmente, o "Tempo para a Criação" encerra neste domingo, do dia 10 de outubro, para se unir à Campanha 10:10:10 com orações, vigílias e ações concretas. A campanha 10:10:10 visa transformar o dia 10 de outubro de 2010 na data com o maior número de ações positivas contra as mudanças climáticas da história, ou o também chamado Dia Global de Soluções Climáticas.

O tema do "Tempo para a Criação" deste ano é “Criação florescente: Um momento para a celebração e o cuidado” e também está relacionado ao Ano Internacional da Biodiversidade, da ONU.

Para ajudar na reflexão sobre a importância desse período especial de oração, reflexão e ação, o IHU Unisinos publicou uma homilia proferida por Dom Rowan Williams, primaz da Igreja Anglicana e arcebispo de Canterbury, na Inglaterra.

A homilia foi proferida por Williams em uma cerimônia ecumênica pelo meio ambiente, em dezembro de 2009, no Westminster Central Hall, em Londres, após o encerramento da Conferência de Copenhague. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Leia o texto no site do IHU Unisinos

http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=37143

Um comentário:

jorge disse...

Olá. Estou seguindo seu blog, pois é interessante e como meu blog também segue mais ou menos a linha do seu convido para participar do meu blog www.jorge-novidadedevida.blogspot.com
fica com Deus.

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade