sexta-feira, 12 de março de 2010

Ceticismo climático atinge recorde nos EUA, diz pesquisa

Quase metade dos americanos acredita que as preocupações com o aquecimento global são exageradas, assim como cada vez mais pessoas duvidam de que graves crises ambientais vão ocorrer por causa dele. Os dados são de uma nova pesquisa, feita pelo Instituto Gallup.
A notícia é do jornal Folha de S. Paulo, 12-03-2010 e pode ser lida no site do IHU Unisinos (http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=30608)

3 comentários:

Dando Pitacos disse...

A matéria da "FOLHA DE SÃO PAULO" é interessante, e deixa evidentes duas grandes verdades:

A primeira, é que o político é igual em todos os cantos da terra. O político americano, por exemplo, está preocupado em se expor, combatendo o aquecimento global, quando a pesquisa do GALLUP revela que o ceticismo sobre o clima aumentou nos EUA. O fisiologismo de lá, é o mesmo daqui!

A segunda é a que a cegueira do ser humano continua a impressionar. Errados ou exagerados os detalhes das descobertas científicas que entraram nos relatórios do IPCC (o Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática da ONU), as últimas tragédias naturais naturais não deixam dúvidas: o clima está desordenado e a Natureza começa a reagir. É pagar prá ver!

Luísa Nogueira disse...

Oi amigo do Olhar Ecológico,

O que podemos fazer para abrir os olhos dos que não sabem - ou não querem - enxergar? Infelizmente esse ceticismo sobre as mudanças climáticas é geral. Segunda-feira passada escrevi mais ou menos sobre esse assunto no post "Nosso planeta precisa de você". Ficarei muito feliz com sua opinião!
Olha, vi que o Multivias está em sua lista de blogs. Parceiros, então? Apesar do Olhar Ecológico já estar na lista de BlogsAmigos, vou colocá-lo também na de ParceirosAmigos, ok?
Uma boa noite!
Luísa

Unknown disse...

Paz e bem!

Este artigo deve te interessar:
Apuntes para una eco-espiritualidad holística / Rui Manuel GRÁCIO DAS NEVES
http://servicioskoinonia.org/relat/400.htm

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade