terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia Mundial Sem Tabaco

Manifesto da Pastoral da Ecologia para o Dia Mundial Sem Tabaco

Neste 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, a Organização Mundial da Saúde divulgou uma estimativa de que, só este ano de 2011, cerca de seis milhões de pessoas devem morrer por causa do cigarro, incluindo 600 mil não fumantes que serão vítimas da exposição à fumaça.
Neste dia a Pastoral da Ecologia faz um apelo aos fumantes, para que saibam que estão afetando suas próprias vidas e a vida de outras pessoas que não são fumantes, mas são vítimas passivas do cigarro.
Nosso apelo é para que os fumantes deixam de fumar. Mas também queremos fazer um pedido aos não fumantes: Se você não é fumante, nunca queira começar, porque depois é difícil parar de fumar. Saiba que milhões de pessoas são escravas do cigarro, lutam para se liberterem dele e não conseguem. Nossa luta contra o cigarro é também para que os não fumantes não entrem neste mundo de escravidão, que é o vício do cigarro, assim como outros vícios.
Também queremos fazer um apelo sincero aos plantadores de tabaco. A renda dos plantadores de fumo e o lucro da industria e do comércio de cigarro custa a vida de milhões de seres humanos. Além do mal causado pelo cigarro na vida das pessoas, o cultivo do tabaco nos dias de hoje está sendo praticado num sistema de envenenamento do solo e das águas.
Neste dia, quem tem a conciência acesa, apaga ou não acende cigarro. Preserve sua vida e a de quem está em sua volta.

Pastoral da Ecologia RS

Nenhum comentário:

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade