terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mobilização para Caminhos de Sepé

A Pastoral da Ecologia da CNBB e a CPT (Pastoral da Terra) de Santa Cruz do Sul estão organizando o evento “Caminhos de Sepé”, que vai ocorrer na semana de 1º a 7 de fevereiro, com uma bicicletada saindo de Rio Pardo até o município de São Gabriel, local da morte do líder guarani, Sepé Tiaraju. A equipe organizadora do evento (Natália, Maria de Lourdes, Pedro Figueiredo, Oldi e Maurício) vem trabalhando ao longo de praticamente todo o ano de 2010 para mobilizar as comunidades do percurso da bicicletada. A ideia do “Caminhos de Sepé” foi gestada quando em 2006 o Comitê Sepé Tiaraju organizou um grande evento no município de São Gabriel para homenagear Sepé Tiaraju pelos 250 anos de sua morte.
Os objetivos da bicicletada são incentivar o desenvolvimento local, a preservação ambiental, o agricultura familiar, o empoderamento da mulher no meio rural, o aspecto místico da história de Sepé das missões jesuíticas, bem como as comunidades indígenas e quilombolas.

Foto do blog do Jornal Cenário de Notícias (Karen Lannes, Natalia, Toni, Maria de Lourdes, Luis Giovani, Pedro Figueiredo e Cleber Giovane)

Um comentário:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Bom proposito prossigam com este ideal.
www.vivendoteologia.blogspot.com

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade