quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal, Deus conosco

Todos os anos celebramos o Natal, mas nem sempre nos damos conta do seu verdadeiro sentido, que muitas vezes fica apenas no aspecto comercial. Claro que não podemos negar a importância de dar e receber presentes, visitar as pesoas e arrumar a casa e os ambientes de trabalho, mas que tudo isso não ofusque o fato mais importante, de que o Natal é o evento em que Deus se fez humano e veio ser conosco.
Mesmo com toda a carga publicitária do consumismo, as celebrações do Natal motivam as pessoas para os mais belos e nobres sentimentos como, por exemplo, a solidariedade, o perdão, a paz, a justiça, o amor e a confraternização. No Natal as pessoas ficam mais humanas e vivem estes e outros sentimentos e valores porque, certamente, sentem mais forte e mais próxima a presença de Deus. Natal é Deus conosco.
O nascimento do menino Jesus, filho de Maria e José, aos olhos da fé cristã, é mais que um fato histórico, é Deus presente na história da humanidade, trazendo aos homens e mulheres de todas as partes da Terra a graça da salvação e o dom da fé que purifica a vida. Este acontecimento tem dados históricos, sim, mas não se trata de um fato para constar na linha do tempo. O Natal de Jesus é o sinal da sempiterna presença amorasa e salvifica de Deus na vida da humanidade e de toda a sua criação.

Nenhum comentário:

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade