sexta-feira, 9 de maio de 2014

A Casa de Pequenos Cubinhos


A Casa em Cubinhos (em japonês: つみきのいえ, Tsumiki no ie; título internacional em francês: La maison en petits cubes) é um curta-metragem de animação japonês criado por Kunio Katō em 2008. Ganhou o prêmio Oscar de melhor curta de animação de 2009. 
Conta a história de um velhinho que vive solitário em uma cidade inundada. À medida que a água sobe, o senhor eleva sua casa com pequenos tijolos em forma de cubos para se manter fora do nível do lago sobre o qual vive. Então, um dia, seu cachimbo favorito cai e vai parar em um andar mais baixo de onde sua real moradia encontrava-se naquele momento. Muito apegado ao cachimbo, ele decide comprar uma roupa de mergulho e ir atrás dele. Ao mergulhar, passa a reviver toda a história dele, de sua família e, claro, a da casa, cujos vários andares (cerca de 10), agora estão todos submersos, exceto o último. (Wikipédia)

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Parabéns trabalhadoras e trabalhadores

Nosso dia merece ser bem celebrado. Se não tiver manifestações coletivas, atos públicos, passeatas, marchas e romarias, mas em nossa consciência, em nossa alma de trabalhadores/as, em nossa mente e no coração esta data precisa ser lembrada com toda a sua carga histórica e com todo seu simbolismo vivo e dinâmico. Afinal, esta data é marcada por pela história de muitas vidas que tiveram sonhos, utopias e se entregaram nas lutas por justiça, igualdade, paz, trabalho, pão, terra e liberdade. Esta data vivifica muitas histórias de heroísmo, amor, fé, coragem e tantos valores que guarda a humanidade.
Que nosso Deus Trabalhador, criador e defensor da vida, nos ilumine e nos fortaleça em nosso trabalho e em nossas lutas pela dignidade das pessoas que fazem parte do mundo do trabalho, sejam trabalhadores e trabalhadoras das fábricas, do campo, das florestas, das casas, das lojas, das estradas, das igrejas, dos bares, dos circos, dos rios, da comunicação, dos mares, do ar, dos teclados, dos espaços virtuais, dos palcos, dos postos, das ruas, das mesas, da segurança, dos trens, dos automóveis, dos resíduos, das repartições públicas e de todos os lugares e formas de trabalho.

Seguidores

Na sua opinião, Ecologia é:

Loading...

Dicas de blogs

Papel de Parede

Lago Sereno Rosa São Miguel das Missões - RS Tranqüilidade